Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Como funciona a alergia

Por Steve Beach - traduzido por HowStuffWorks Brasil
1. Introdução

Introdução


Alergia

Quando funciona corretamente, o sistema imunológico é uma unidade biológica de guerra bem treinada e disciplinada. O sistema imunológico é realmente surpreendente. Ele é capaz de identificar e destruir numerosos invasores externos. Ele também pode identificar as células que estão interiormente infectadas com vírus, assim como as células que estão a caminho de se transformar em tumores. Ele faz todo este trabalho e, assim, o organismo permanece saudável.

alergia
Imagem cedida por National Institute of Allergy and Infectious Disease (NIAID)
Célula submetida a uma reação alérgica

Mesmo o sistema imunológico sendo maravilhoso, ele, às vezes, comete erros. As alergias são o resultado de uma hipersensibilidade do sistema imunológico. O sistema imunológico do alérgico confunde uma substância normalmente inofensiva como sendo prejudicial, e então a ataca com uma ferocidade muito maior do que a necessária. Os problemas que este ataque pode causar irão variar de um inconveniente e um desconforto suaves até a falência total do organismo que o sistema imunológico está supostamente protegendo.

Neste artigo examinaremos a mais consagrada escola de pensamento sobre o que cria a condição a que nos referimos como alergia. Uma definição da premissa desta escola de pensamento é que os sintomas alérgicos são sempre provocados por uma proteína.  

Um comentário:

  1. Olá!
    Tudo bem? Sou a Clarissa e trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação digital do site ComoTudoFunciona (HSW). Achamos muito bacana ver o conteúdo dele aqui no blog pois isso indica que você gostou dele. O único problema é que a cada vez que um artigo é reproduzido (completo ou apenas parte dele) em outros sites ou blogs, o mesmo deixa de ser indexado nos mecanismos de busca, principalmente o Google, e prejudica o modelo de negócios da empresa. O mesmo acontece com o seu blog, que também deixa de ser indexado na busca. Assim, ambos perdem leitores! Para não ser prejudicial tanto para o site como pra você, você aoenas deixar os linkar, como já fez em parte do post, ou reescrever a parte que interessa aos seus leitores, dando os devidos créditos ou apenas direcionando para o artigo completo dentro do site e retirando o conteúdo reproduzido ao ar. Qualquer dúvida, estou à disposição!
    Um abraço!

    ResponderExcluir