Related Posts with Thumbnails

domingo, 21 de março de 2010

Video-aula: Avatar

http://www.sessaopipoca.net/wp-content/uploads/2009/11/avatar.jpg
Duração: 161 min.
Aula do dia 2/03/2010.

Sinopse:
AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.
Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que "condutores" humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na'vi.
Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na'vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na'vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na'vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.
Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

Discussões:
- Ha semelhança entre o que acontece no filme e a nossa realidade? (A destruição do meio ambiente em busca de formas de energia)
- Qual a(s) diferença(s) entre os habitantes de Na´vi e os habitantes do planeta Terra? (A convivência com o "diferente").

Nenhum comentário:

Postar um comentário